Os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, estão tendo um dia diferente nesta segunda-feira (11), com direito a banho de piscina, almoço, karaokê e várias outras brincadeiras que marcam o encerramento das atividades do ano de 2023. A tônica do dia está sendo a descontração. As atividades estão acontecendo na sede da Associação dos Servidores Municipais (ASSEMCAV).
O CAPS é um órgão que oferece apoio psicológico, feito por uma equipe multidisciplinar composta por médicos, psicólogo, enfermeiras, técnico de enfermagem e pessoal de apoio. Por ano, de acordo com a secretária municipal de Saúde e vice-prefeita Edna Queiroz da Silva, são realizadas mais de 8,9 mil consultas. Funcionando atualmente em uma sede com amplo espaço e com acesso à área de mata nativa, o CAPS oferece todas as condições necessárias para que os pacientes se sintam acolhidos e totalmente à vontade.
Edna lembrou que Campo Verde é um dos municípios que oferece um atendimento diferenciado às pessoas com algum transtorno ou distúrbio psicológico. "Temos a maior e melhor lista de medicamentos para saúde mental", enfatizou.
Ela também destacou o trabalho da equipe do CAPS e o apoio do prefeito Alexandre Lopes de Oliveira, que sempre ressaltou a importância de um atendimento de qualidade. "Sem dúvida nenhuma, a palavra hoje é gratidão", salientou.
A primeira dama e secretária municipal de Assistência Social, Rosilei Pereira Borges de Oliveira, representou o prefeito Alexandre Lopes de Oliveira no almoço oferecido aos pacientes. O prefeito não pode comparecer porque estava visitando obras na zona rural.
Ela destacou a importância dos cuidados com a saúde mental e de um atendimento de qualidade, focado no bem-estar dos pacientes e elogiou o trabalho desenvolvido pela equipe do CAPS. "A gente sabe o quanto vocês têm trabalhado e têm entregado resultado para nossa sociedade", ressaltou a secretária e primeira dama. "E eu fico muito feliz de poder estar aqui com vocês", completou.