Uma noite memorável e que vai ficar na lembrança de pais e familiares que prestigiaram as apresentações das escolinhas culturais do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Esporte de Campo Verde. Realizadas no auditório do Centro Empresarial (CEMP), as apresentações foram um verdadeiro show de talento protagonizado pelos alunos.
Mais de 200 pessoas assistiram as apresentações, que começaram com o grupo Som da Cidade e continuaram com ballet, dança contemporânea, break, dança gaúcha, dança do ventre e orquestra de violões do instituto Germinando Sons. Durante todo o ano, as escolinhas atenderam cerca de 220 alunos.
Secretário de Cultura, Lazer e Esporte, Clemilson Carvalho falou sobre as atividades desenvolvidas durante ao ano e a expansão das escolinhas. "Procuramos trazer bastante atividades em todos os cantos da arte, música, teatro, dança. E hoje nós finalizamos aqui o nosso ano com uma grande apresentação e trouxemos os pais para mostrar o que foi feito neste ano", disse ele. "O nosso forte são nossas escolinhas espalhadas por toda a cidade. E este ano nós colocamos essas escolinhas dentro das escolas Paulo Freire, São Lourenço e Ãurea [Marqueti]. Nós estamos felizes porque os resultados foram bons", completou.
Os pais que prestigiaram as apresentações, elogiaram o desempenho dos alunos e as apresentações da noite. "[Foi] uma noite maravilhosa", afirmou Eduardo Alexandrino, que tem uma filha na escolinha de ballet. "Quero parabenizar a todos [e dizer que] é muito gratificante ver as crianças no nosso município. [Quero] agradecer a administração atual que está levando esse projeto além", completou.
"Eu entendo que quanto mais crianças estiverem envolvidas nesse processo, mais o nosso município vai crescer", enfatizou Jociele Martins, que também é mãe de uma aluna da escolinha de ballet. As atividades das escolinhas culturais, serão retomadas a partir do início do próximo ano.