Moradores do Assentamento Santo Antônio da Fartura, na região do córrego do Macaco, agora terão mais tranquilidade para trafegar e retirar a produção, especialmente da de hortifrutigranjeiros.
Em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura Municipal construiu uma galeria com aduelas de concreto que substituiu a antiga ponte de madeira.
Com doze metros de cumprimento, três de altura e seis de largura, a nova galeria foi entregue à comunidade na manhã desta quarta-feira (20). A entrega fez parte de um pacote de 6 importantes obras inauguradas pela Administração Municipal nos últimos dias.
A construção da galeria de concreto em substituição à ponte de madeira foi uma indicação legislativa do vereador Paulinho do Fartura, que é morador da comunidade, e representa um grande ganho para a comunidade. "Saiu da ponte de madeira, hoje aduela de concreto, é uma evolução muito grande", destacou o vereador. "Não vai ter o problema que teve no passado de carro parar, de passar por cima de pinguela com verduras. Hoje o acesso é livre", completou.
O prefeito Alexandre Lopes de Oliveira observou que a construção de uma galeria com aduelas de concreto parece ser simples, mas na verdade é uma obra bastante complexa. "Tem todo um processo de engenharia, de consumo de material, de concretagem armada para que possa suportar grandes cargas. Por mais, aparentemente simples que seja, é de uma complexidade imensurável e traz uma infraestrutura compatível para favorecer cada vez mais quem aqui reside e, principalmente, quem produz", ressaltou o prefeito.
Morador do Assentamento Santo Antônio da Fatura e produtor de hortaliças, o pequeno agricultor familiar Givaldo dos Santos frisou que, além de mais segurança e comodidade para quem trafega pela estrada, a galeria em concreto vai proporcionar economia aos cofres públicos.
"Porque, o que gastava anteriormente perdido, hoje vai sobrar para outra coisa, outra instituição", destacou ele. "Pensa que madeira é barato? Aí vem um empreiteiro para fazer. "Tá" gastando e não tem aproveito (sic), a [cada] dois anos, três anos, já foi, vem outra de novo. Essa aqui é para sempre", observou o pequeno produtor. Outras três galerias com aduelas de concreto serão construídas no Assentamento no próximo ano.
A cerimônia de inauguração da galeria contou com a presença do presidente da Câmara, vereador Silvio Eventos, da vereadora Janaina Nordestina, do vereador Elton Schabbach, e dos secretários Fabiano Teruel (Obras), Rosimar Bitencourt (Apoio Integrado à Segurança Pública), Ronan Freire (Finanças), Rubens Anunciação Júnior (Planejamento), Clemilson Carvalho (Cultura, Lazer e Esporte), Carlos Roberto Nóbrega (Gabinete), Edson Silva Castro (Agricultura, Regularização Fundiária, Habitação e Meio Ambiente).
Campo Verde