Um homem de 28 anos identificado como Diego Edgar Da Silva acabou sendo baleado e morto pela policia, na manhã deste domingo (31), após realizar um furto de ferramentas em um lava-jato e na fuga fazer pessoas reféns no bairro ChĂĄcara das Uvas em Campo Verde (139 km de CuiabĂĄ).
De acordo com o boletim de ocorrĂȘncias uma guarnição da PolĂcia Militar foi abordada por pessoas que viram o suspeito carregando as ferramentas de um lava jato, e de imediato começaram a realizar rondas pela região onde avistaram o homem que portava um facão e estava visivelmente alterado.
Após a primeira tentativa de abordagem, Diego se recusou a largar o facão e empreendeu fuga pulando muros e residĂȘncias, os policiais solicitaram apoio as demais guarnições com o intuito de realizar um cerco policial e efetuar a detenção do indivĂduo.
Ao tentar invadir outra residĂȘncia, um policial realizou dois disparos de Taser (arma de energia conduzida), sendo que não conseguiu cessar a fuga.
Ao entrar na residĂȘncia o homem rendeu uma famĂlia e fez uma mulher refém utilizando o facão, pressionando a arma branca contra o pescoço da vĂtima e a ameaçando de morte. A polĂcia fez o isolamento da casa e após 30 minutos de negociação, em determinado momento o suspeito pediu que os policiais saĂssem do local, para que ele pudesse fugir com a refém e em seguida iria liberĂĄ-la.
Os policiais atenderam o pedido, o indivĂduo saiu com a refém e a liberou após fazer uma curva da rua Jangada com a rua Uruguaiana onde ele saiu correndo até chegar na rua Jaciara, e desta vez fazendo outra vĂtima refém sendo uma senhora de 65 anos.
Mesmo com vĂĄrios pedidos dos policiais para que Diego libertasse a segunda vĂtima, o homem continuava agressivo e ameaçava matar a mulher, chegando a feri-la.
Neste momento foi efetuado um disparo pela equipe policial que acabou alvejando o suspeito, onde não resistiu e acabou vindo a óbito no local.
Uma equipe do Samu foi acionada onde constatou a morte do criminoso e prestou atendimento as demais vĂtimas as encaminhando para o hospital municipal Coração de Jesus.
A polĂcia militar isolou a ĂĄrea e acionou a polĂcia civil para dar procedimento ao caso.