Comerciantes, empresários, guias de turismo e moradores de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, se reuniram na manhã deste domingo (14), no bairro Aldeia Velha, em uma mobilização contra o fechamento da MT-251, na região do Portão do Inferno – situação que estaria afetando o comércio e turismo na cidade.
O prefeito de Chapada, Osmar Froner, e o deputado estadual Wilson Santos também estiveram presentes durante as reivindicações.
Mobilização em Chapada
Uma das principais reclamações dos moradores e comerciantes da cidade é de não terem sido ouvidos pelas autoridades antes da decisão de fechamento da MT-251, após os registros de deslizamentos no Portão do Inferno.
Durante a mobilização, o prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner, afirmou que está ao lado dos cidadãos que pedem pela liberação da pista, já que a estrada é essencial para a economia e desenvolvimento da cidade.
Trânsito na MT-251
O trânsito na região está sendo interrompido, das 8h às 14h, de segunda a sábado até a conclusão de obras no local, de acordo com a Sinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística).
Vale lembrar que o tráfego de veículos leves na rodovia leva em consideração as condições meteorológicas. Em caso de chuva, o trecho é interditado imediatamente.
Os desmoronamentos de blocos na região do Portão do Inferno ocorrem há muitos anos, porém, as ocorrências deste tipo têm se intensificado desde o começo do período chuvoso, em novembro de 2023.
Primeira Página