Uma arma de fogo de propriedade de um homem investigado por violĂȘncia doméstica foi apreendida pela Polícia Civil, nesta terça-feira (20.02), em ação realizada pelos policiais civis da Delegacia de Confresa (1.160 km a nordeste de CuiabĂĄ).
O suspeito, de 60 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal e ameaça no âmbito da violĂȘncia doméstica e posse ilegal de arma de fogo.
O suspeito, de 60 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal e ameaça no âmbito da violĂȘncia doméstica e posse ilegal de arma de fogo.
As diligĂȘncias que resultaram na prisão do investigado iniciaram após a vítima, de 49 anos, procurar a Delegacia de Confresa para relatar que é casada hĂĄ 15 anos com o suspeito e que sempre sofre violĂȘncias verbais, como insultos, xingamentos e injúrias, inclusive na frente da filha do casal.
Na noite anterior à comunicação, além da violĂȘncia verbal, a vítima sofreu violĂȘncia física, sendo empurrada pelo seu companheiro, caindo no chão e quebrando o seu aparelho celular. A vítima alegou ainda que estĂĄ separada do marido desde dezembro, porém ele se recusava a sair da residĂȘncia, onde mantinha uma arma de fogo escondida.
Com base nas informações passadas pela vítima, os policiais da Delegacia de Confresa foram até a residĂȘncia do casal, onde localizaram o suspeito em posse de uma pistola modelo 765. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Confresa, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por violĂȘncia doméstica e posse ilegal de arma de fogo.
Após o término dos procedimentos, o preso foi encaminhado para Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, onde permanecerĂĄ à disposição da Justiça.
PJC