A empresa responsável pela construção do Residencial Florais do Campo I, deu início às obras de construção da primeira etapa do projeto.
Serão construídos inicialmente 256 apartamentos distribuídos em oito torres, cada uma delas com 32 unidades habitacionais. O Residencial terá duas áreas de uso comum com churrasqueiras e playground.
O Residencial Florais do Campo I será construído em uma área doada pelo Município dentro do Programa Habita Campo Verde, enquanto os recursos para a realização da obra serão viabilizados pelo Governo do Estado, por meio do Programa Ser Família Habitação, gerado pela MT-Participações S/A (MT-Par) e do Governo Federal, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida.
Nesta quinta-feira (29), caminhões e máquinas trabalhavam na terraplanagem do local onde serão construídos os apartamentos. A construção da obra, no seu ponto de pico, poderá gerar até 100 empregos diretos, segundo a empresa responsável. Em Campo Verde serão construídos um total de 576 apartamentos.
Para o prefeito Alexandre Lopes de Oliveira, o início da obra representa o começo da realização do sonho da casa própria para as famílias inscritas no Programa. "Depois de concluídos, esses apartamentos proporcionarão uma nova etapa na vida de seus moradores, considerando que eles passarão a ser os donos de suas moradias", disse Alexandre.