O Serviço de Proteção ao Consumidor (PROCON) de Campo Verde tem apresentado altos índices de resolutividade das reclamações registradas no órgão. Entre os meses de julho de 2023 e fevereiro de 2024, das 293 reclamações registradas e fundamentadas no período, 82,26% foram atendidas.
"Recentemente divulgamos a lista das empresas que foram alvo de reclamações fundamentadas. Essas empresas, após análise da autoridade administrativa, foram identificadas como aquelas nas quais o consumidor, mesmo tendo amparo legal, precisou percorrer a via administrativa para tentar solucionar o conflito", explicou o conciliador de Defesa do Consumidor do PROCON de Campo Verde, Pedro Paulo de Sousa Marins.
O coordenador reforçou ainda a necessidade do consumidor de, ao fazer qualquer compra, escolher fornecedores de confiança e de qualidade. Ele também informou que, recentemente foi publicada a lista das empresas que foram alvos de reclamações, o que garante maior segurança aos consumidores.
"A inclusão desses fornecedores no Cadastro de Reclamações Fundamentadas é uma referência importante para todos os envolvidos. Além disso, permite que você verifique se há reclamações contra um fornecedor antes de realizar uma negociação, garantindo maior segurança nas transações comerciais", frisou Pedro Paulo de Souza Martins.
O conciliador de Defesa do Consumidor do PROCON de Campo Verde ressaltou que a divulgação da lista das empresas que foram alvo de reclamações fundamentadas representa um significativo avanço na proteção dos direitos dos consumidores e consolida o compromisso do órgão de defesa dos consumidores com o consumo consciente.
Para acessar a lista das empresas incluídas no Cadastro de Reclamações Fundamentadas, clique aqui: https://diariomunicipal.org/mt/amm/publicacoes/1374455/.