O suspeito de roubar e matar Horaide Bueno Stringuini, de 84 anos, foi indiciado por homicídio duplamente qualificado e estupro de vulnerável. O crime aconteceu no dia 28 de março, quando o homem invadiu a casa da vítima para roubar o celular dela e dinheiro para comprar drogas e bebida alcoólica, segundo a Polícia Civil. Ele foi preso um dia após o crime.
O delegado Nilson André Farias informou que o homicídio foi qualificado por recurso que impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio, além do estupro, comprovado por laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
O delegado também informou que o suspeito estuprou a idosa, a esfaqueou e depois fugiu pulando o muro. Ele era funcionário de uma distribuidora que fica ao lado da casa da vítima e confessou o crime.
O crime
Idosa foi morta após suspeito pular o muro da casa dela — Foto: Polícia Civil
Ainda segundo a polícia, as investigações começaram com a análise das imagens das câmeras de segurança de uma distribuidora de gás. Na gravação, foi possível ver o momento em que o suspeito pulou o muro da casa da idosa.
O corpo de Horaide foi encontrado no final da manhã do dia 28. Ela estava sobre a cama, seminua, com sinais de violência sexual e duas perfurações no tórax, causadas por uma faca. A arma usada no crime foi encontrada em um terreno ao lado da casa da vítima.
Familiares de vítima informaram que ela morava sozinha na casa.
Portal G1