O Ministério da Educação editou uma portaria esta semana transformando o Núcleo Avançado do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFMT), de Campo Verde, em campus. Com isso, a unidade deixa de pertencer ao campus de São Vicente e passa a ter gestão e orçamento próprios.
Como campus, o IF de Campo Verde, além de uma maior estrutura administrativa, vai ofertar também uma gama maior de cursos de graduação. A notícia foi comemorada pelo prefeito Alexandre Lopes de Oliveira.
"Isso para nós é muito importante. [É] uma excelente notícia para a formação superior: cursos gratuitos, superiores, e de qualidade", frisou ele. Alexandre agradeceu o empenho do diretor do IFMT de São Vicente, Lívio dos Santos Wogel, da ex-deputada federal Rosa Neide e do reitor do UFMT, Júlio César do Santos para que o núcleo avançado da instituição em Campo Verde fosse transformado em campus.
"[São] pessoas que não mediram esforços para que isso se concretizasse", frisou o prefeito. "Parabéns a todos e viva o ensino superior no município de Campo Verde com esse grande avanço", disse ele.