O corpo do professor Celso Odinir, de 60 anos, que desapareceu após sair de casa para ir a chácara dele, em Santo Antônio do Leverger, a 379 km da capital, na última sexta-feira (3), foi encontrado, nesta sexta (10), próximo ao Rio Cuiabá. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.
Na terça (7), o carro dele foi encontrado abandonado na região do Coxipó, em Cuiabá. Uma prova escolar e cartões de crédito com o nome do professor também foram encontradas jogados em uma rua, no Bairro Jardim Imperial, na capital, ainda conforme a polícia.
Na quinta-feira (9), familiares, alunos e ex-alunos de Celso chegaram a se reunir na escola onde ele dava aula, em Cuiabá, em um ato de esperança. Durante o encontro, a sobrinha dele, Laura Marques, disse que a família esperava encontrar o professor ainda com vida.
Informações preliminares apontam que o professor foi morto asfixiado e depois carbonizado. A Polícia Civil prendeu três menores de idade suspeitos de terem cometidos o assassinato. Uma quarta pessoa foi presa, mas até o momento não há informações sobre o envolvimento dela no crime.
Professor de Salesiano
Celso é professor do Colégio Salesiano Santo Anto?nio e recebeu homenagens de familiares, alunos e colegas de trabalho na manhã de quinta (8). A família ainda tinha esperanças de encontrá-lo com vida.
O veículo dele foi encontrado ainda com a chave na ignição, na manhã de terça-feira (7), em uma região de mata atrás da Estância 21, próximo ao residencial Santa Terezinha.
Uma prova escolar e dois cartões de banco também foram encontrados, mas no Bairro Jardim Imperial.
O carro, segundo a perícia, não tinha vestígios de sangue e dentro dele foram encontradas roupas infantis, sapatos, roupas íntimas e outros pertences. Pertences que a família desconhecia.
Portal G1, MÃdiaNews e EstadãoMT