SICREDI

Presos por mortes de motoristas por aplicativo vão responder por 6 crimes

Três dos cinco envolvidos passaram por audiência de instrução em Várzea Grande

Por Redação Play MT em 22/05/2024 às 08:45:24

Três dos 5 acusados de participação nas mortes de motoristas por aplicativo passaram por audiência de instrução, no Fórum de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, nesta terça-feira (21).

Da audiência realizada pela 5ª Vara Criminal, participaram os réus Keise Melissa Matos e Lucas Ferreira da Silva. Akcel Lopes Campos também responde à ação, mas está foragido.

Eles são acusados de envolvimento nos latrocínios de Elizeu Rosa Coelho, de 58 anos, Nilson Nogueira, de 42 anos e Márcio Rogério Carneiro, de 34 anos, motoristas de aplicativo mortos em abril.

De acordo com MPMT (Ministério Público de Mato Grosso), os réus devem responder por associação criminosa, roubo, extorsão, ocultação de cadáver, adulteração de carros e aliciamento de menores.

Outros dois adolescentes, de 15 e 17 anos, que também são suspeitos de participação nos crimes, devem passar por audiência separadamente. O processo tramita em segredo de Justiça.


center jeans


Relembre o caso

Três motoristas por aplicativo foram dados como desaparecidos no início de abril. As famílias registraram denúncia e a Polícia Civil deu início às investigações. Os corpos foram localizados em regiões diferentes, todas de mata, em Várzea Grande, 4 dias depois do desaparecimento do primeiro motorista.

Em depoimento, Lucas Ferreira da Silva, de 20 anos, disse que ele e os outros dois adolescentes decidiram roubar motoristas. Durante a noite do dia 10 de abril, chamaram um carro por aplicativo e Lucas entrou no veículo com uma faca.

No trajeto, anunciaram o assalto, ameaçando o motorista com a faca. Após roubarem objetos pessoais da vítima, a deixaram em uma rodovia e um dos adolescentes passou a dirigir o carro.

No dia seguinte, eles agiram da mesma maneira. Após chamarem uma corrida que partiu de Várzea Grande, o assalto foi anunciado no caminho e Lucas passou a dirigir o carro.



Dessa vez, o trio decidiu matar o motorista ao chegar em uma região de mata. Um dos adolescentes esfaqueou a vítima nas costas e depois desferiu diversas facadas na região do pescoço.

Após o crime, o trio abandonou o carro em uma praça do bairro Cristo Rei.

Nos dias que se seguiram, os réus agiram de forma semelhante com os outros dois motoristas. No segundo caso, os adolescentes teriam usado o canivete que a própria vítima carregava no bolso para assassiná-la. Nilson teria sido esfaqueado por, mais ou menos, 16 vezes, no pescoço.

Para a polícia, Lucas relatou que o terceiro motorista foi morto com pauladas na cabeça.

Keise Melissa seria responsável por solicitar as corridas.

Fonte: Primeira Página

Comunicar erro
Labac
Casa do Construtor

Comentários

mundo pet