Uma ação policial resultou na apreensão de 65 kg de substância análoga a maconha, 19 kg de substância análoga a pasta base de cocaína e 2 kg de substância análoga a cloridrato de cocaína. Todo o material apreendido gerou um prejuízo de R$ 457 mil ao crime.
A ação aconteceu durante a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas em continuidade a força tarefa do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) no combate aos crimes transfronteiriços entre Brasil/Bolívia, no estado de Mato Grosso.
Conforme informações, durante patrulhamento na região de fronteira, o Gefron avistou nas proximidades do assentamento Barranqueira quatro indivíduos andando em meio ao pasto carregando sacos.
Diante da fundada suspeita em se tratar da modalidade de tráfico de drogas denominado "mulas humanas", foi procedido a abordagem pelos policiais e dado voz de parada pela equipe, em ato contínuo, não sendo obedecida pelos suspeitos, onde estes empreenderam fuga em meio a mata.
Foi realizado buscas no local não sendo possível a localização dos suspeitos.
Diante dos fatos os materiais foram apreendidos e entregues na Delegacia da Polícia Federal de Cáceres para as providências da autoridade policial.
Agora MT