O comandante-geral da Polícia Militar, Alexandre Mendes, divulgou nesta terça-feira (28) um vídeo convocando todas as forças de segurança para uma "caçada sem precedentes" ao homem que matou o sargento da Polícia Militar Odenil Alves Pedroso, durante a tarde do mesmo dia em frente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Morada do Ouro.
Conforme a PM, o atirador roubou a arma do sargento logo após atirar contra a cabeça do militar.
Odenil estava internado no HMC (Hospital Municipal de Cuiabá), entubado e passou por cirurgia, mas faleceu por volta das 20h.
O policial, que é lotado do 3º Batalhão de Polícia Militar, estava lanchando em frente à UPA onde trabalhava quando o crime aconteceu.
Um helicóptero do Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas) foi utilizado para fazer o resgate do sargento.
Comunicado à tropa
"É com severa indignação que reporto o covarde atentado contra o argento Odenil Alves Pedroso, ocorrido na tarde desta terça-feira nas imediações da UPA Morada do Ouro, ocasião em que até onde sabemos um indivíduo numa moto, depois de disparar contra a cabeça de nosso irmão, levou sua arma, deixando-o em estado gravíssimo".
"Informo que o sargento Odenil ainda luta pela vida e recebe todo acompanhamento médico neste momento. E, de forma incisiva, é nossa ordem expressa deflagrar uma caçada sem precedentes a esse criminoso e aos que lhe prestaram apoio, através de todas as unidades e meios de ação da PMMT", disse o comandante.
Um helicóptero do Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas) foi utilizado para fazer o resgate do sargento.
Primeira Página