SICREDI

Militares de MT retornam após missão de salvamento nas enchentes de RS

Os militares resgataram 40 vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul em áreas de difícil acesso, além de seis animais. Ao todo foram realizados 15 voos para transporte de suprimentos

Por Redação Play MT em 31/05/2024 às 10:16:24

Os militares do Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas) retornaram a Cuiabá depois que prestaram apoio as forças de segurança do Rio Grande do Sul nos salvamentos das enchentes que assolaram o Estado. A equipe ficou 23 dias atuando no desastre que matou 169 pessoas, deixou 44 desaparecidas e atingiu grande parte da população.

O capitão dos Bombeiros Militares, Lucas Moraes Callegario esteve nos salvamentos e comentou uma situação que aconteceu com a equipe:

"Numa região de condomínios a água já estava subindo e algumas pessoas estavam a 7 dias ilhados, com o primeiro andar tomado pela água. Não pudemos retirá-las imediatamente, então em outro momento durante a manhã fizemos um pouso e retiramos cerca de 30 pessoas dali. No outro dia sobrevoamos a mesma área, e infelizmente ela estava toda tomada pela água", conta o bombeiro.


AVATIM  PARAGRAFO


Os militares resgataram 40 vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul em áreas de difícil acesso, além de seis animais. Ao todo foram realizados 15 voos para transporte de suprimentos.

RESGATE ENCHENTES
Resgate de crianças no condomínio. (Foto: Reprodução)

Como contribuir com as vítimas da enchente?

As doações podem ser feitas de duas formas:

1. Envio de itens: Os materiais de limpeza e kits de higiene podem ser entregues nas unidades do Sesi e Senai espalhadas por todo o estado de Mato Grosso. Além das sedes da TV Centro América em Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

2. Contribuição financeira: As doações monetárias podem ser realizadas via PIX para a chave [email protected].


 POSTO IPANEMA paragrafo


Em apoio à Fiergs (Fundação dos Bancos Sociais da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul), que lançou um apelo urgente por doações de materiais de limpeza e kits de higiene, a partir de agora, os pontos de arrecadação da campanha Juntos Somos + vai priorizar esse tipo de atendimento.

Há necessidade crítica de kits de higiene pessoal, fraldas, absorventes, e materiais de limpeza como vassouras, rodos, baldes e pás para retirada de lixo. Além disso, máscaras do tipo Respirador Descartável 3M PFF2 são especialmente requisitadas para garantir a proteção da população afetada.

Fonte: Primeira Página

Comunicar erro
Labac
Casa do Construtor

Comentários

magato