Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Operação Dom Quixote

Operação mira envolvidos em sequestro e morte de trabalhadores de alojamento em MT

O crime aconteceu no dia 29 de maio, quando 14 trabalhadores foram sequestrados e três deles mortos, segundo a polícia.


A Polícia Civil cumpriu 17 mandados de prisão e busca e apreensão, contra suspeitos de participar do sequestro e morte de trabalhadores de um alojamento de um empresa, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, no dia 29 de maio. A ação foi realizada na manhã desta quarta-feira (26), durante a Operação Dom Quixote.

Segundo a Polícia Civil, 14 trabalhadores foram sequestrados e três deles mortos. As vítimas foram identificadas como Thalisson Ferreira da Silva, Renan do Nascimento Barreto e Antônio José dos Santos filho.


As vítimas foram amarradas pelos criminosos e levadas para diferentes locais da cidade, onde novamente foram torturadas e ameaçadas. São cumpridos na operação, sete mandados de prisão temporária, nove de busca e apreensão e três de apreensão de veículos.

A operação conta com o apoio das equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis e dos policiais do GOE.



O corpo de Antônio José dos Santos Filho foi encontrado na zona rural, próxima a Gramaria, amarrado por arame, com um ferimento na região da cabeça provocado por arma de fogo.

As outras duas vítimas, Renan do Nascimento Barreto e Talisson Ferreira da Silva, foram localizadas na região do Anel Viário, com as mãos amarradas por arame e com ferimentos provocados por golpes de faca.

Material apreendido durante a operação — Foto: Polícia Civil



Entenda o caso

A ocorrência começou no início da tarde do dia 29, quando algumas pessoas encapuzadas chegaram no alojamento e sequestraram os trabalhadores. No entanto, a Polícia Militar só foi acionada por volta das 20h.

Na madrugada do dia 31, nove vitimas foram encontradas vivas. Já durante a manhã, a polícia achou outras duas vítimas vagando pela cidade, sem dar informações do caso, e as outras três já sem vida.

Ainda de acordo com a polícia, as vítimas saíram do Piauí para trabalhar em uma empresa que fornece equipamentos para construção.

Portal G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!