Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Resgatando Origens

Cavalgada engrandece culturalmente comemorações de aniversário de Campo Verde

Houve um tempo em que o transporte de mercadorias e o deslocamento de boiadas eram feitas no lombo de cavalos e burros.


Houve um tempo em que o transporte de mercadorias e o deslocamento de boiadas eram feitas no lombo de cavalos e burros. Esse período entrou para a história do Brasil e foi o responsável pelo surgimento de várias cidades país afora. O jeito de vestir, a comida dos tropeiros e alguns de seus costumes também passaram a fazer parte da cultura brasileira.

Relembrar as tropeadas é resgatar a cultura de um tempo romântico, de sonhos, de aventura e acima de tudo, de muito trabalho. No último domingo (30), como parte da programação do aniversário de 36 anos de emancipação política e administrativa de Campo Verde, foi realizada a terceira edição da Cavalgada Rural Resgatando Origens, evento que engrandeceu culturalmente as comemorações.




O trajeto começou em frente ao Residencial Buritis, percorreu as Avenidas Santa Maria, Mato Grosso, Brasil, Brasília, Senador Attilio Fontana, Rua do Saber, São Cristóvão e terminou no Parque de Exposição Marco Antônio Esteves da Rocha.



A cavalgada contou com participantes de Campo Verde e de várias cidades da região, inclusive de Rondonópolis. Os chamados "bois de sela" foram a grande atração do evento. O prefeito Alexandre Lopes de Oliveira acompanhou os cavaleiros e a primeira-dama Rosilei Pereira Borges e o pioneiro Rubens Fernandes, representaram as famílias Borges e Fernandes, que na segunda metade da década de 1870, deram início ao processo de ocupação da região onde, no início da década de 1970, começou a ser criado o município de Campo Verde.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!