Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 50 quilos de pasta base de cocaína, na noite desta segunda-feira (01.07), em Canarana. Na ação, três homens foram presos por associação para o tráfico de drogas. Um caminhão e um carro foram apreendidos.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da Força Tática do 13º Comando Regional recebeu informações da Polícia Rodoviária Federal sobre dois veículos, sendo um Fiat Uno e um caminhão, que trafegavam juntos pela BR-158 e poderiam estar transportando grande quantidade de drogas.
As equipes policiais montaram uma barreira no trevo entre a BR-158 e a MT-326, em Canarana, e abordaram os veículos. Dentro do Fiat Uno estavam dois homens, identificados como pai e filho e que apresentavam passagens policiais pelo crime de tráfico de drogas.
Questionados, afirmaram que estavam indo visitar um outro familiar na cidade de Imperatriz, no Maranhão, mas não souberam informar a rota por onde passariam. Já o motorista do caminhão afirmou ser vizinho de um dos suspeitos que estavam no carro, mas disse que não viajavam juntos e que seu destino seria o interior de Goiás, para vender o caminhão.
Diante dos depoimentos desencontrados, as equipes realizaram vistorias completas nos dois veículos e identificaram sinais de adulteração e montagem de fundo falso no tanque hidráulico do caminhão. O material foi retirado do veículo pelos agentes, sendo localizados 48 tabletes de pasta base de cocaína, totalizando 50 quilos da droga.
Após o encontro dos entorpecentes, o motorista do caminhão afirmou que receberia uma quantia em dinheiro para o transporte das drogas. Os dois suspeitos Uno disseram que faziam o serviço de batedores do veículo de carga.
Os três homens receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos para a sede da Delegacia de Canarana para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: PM MT