As provas do concurso unificado da Justiça Eleitoral, antes marcadas para setembro, serão realizadas no dia 8 de dezembro. Até o momento, 547 mil inscrições preliminares já foram registradas.
Mudança foi publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (16), por meio do edital nº 3/2024.
A justificativa para a alteração é proporcionar maior segurança aos candidatos e mais tempo para a preparação para as provas, garantindo o prazo necessário para a apuração dos resultados e assegurando a pronta nomeação após a conclusão do certame.
Com a alteração, o prazo para a nomeação dos aprovados foi marcado para julho de 2025, um mês após a divulgação do resultado final das provas, prevista para junho de 2025.
Esses prazos decorrem da necessidade dos organizadores do certame de finalizar todas as providências e fases do concurso, além de formular as alterações decorrentes da ampliação do número de vagas inicialmente oferecidas.
Ao todo, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e 26 TREs (tribunais regionais eleitorais) oferecerão 412 vagas para 21 cargos das carreiras de analista e de técnico judiciário, ambos de nível superior, em diversas especialidades.
Segundo o TSE, a mudança de data visa garantir maior segurança aos candidatos e proporcionar mais tempo para a preparação, assegurando a correta apuração dos resultados e a pronta nomeação após o término do concurso.
Fonte: Primeira Página