Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Possível Disputa

Polícia cumpre mandados contra investigados por morte de advogado em Cuiabá

Renato Gomes Nery, de 72 anos, chegava para trabalhar no escritório quando foi atingido, no dia 5 de julho. A polícia tenta descobrir quem cometeu o crime e se há outros envolvidos.


A Polícia Civil cumpriu três mandados de busca e apreensão, na manhã desta terça-feira (30), contra investigados pela morte do advogado Renato Gomes Nery, de 72 anos, que aconteceu no dia 5 de julho, em Cuiabá. As ordens judiciais foram cumpridas em Guarantã do Norte, Cuiabá e Várzea Grande.

Segundo a polícia, durante o cumprimento de um dos mandados, um dos investigados resistiu à entrada da equipe e negou a entrega das armas de fogo, afirmando que as escondeu.

Ainda de acordo com a polícia, o material apreendido passará por análise, e as investigações continuam para esclarecer quem cometeu o crime.



Relembre o caso

Renato foi baleado quando chegava no escritório dele. Segundo a Polícia Civil, o atirador já estava esperando pelo advogado e, após atirar, fugiu do local em uma moto. Uma câmera de segurança registrou o momento em que Renato caminha até a porta do escritório, é atingido pelos disparos e cai no chão.

O delegado Bruno Abreu Magalhães disse que a perícia colheu informações no escritório da vítima e analisou imagens para tentar identificar o atirador. O celular de Renato também foi apreendido.



"É um caso de execução. Esse executor já estava esperando a vítima. Ele [advogado] sai do carro e quando chega próximo ao escritório é atingido", disse o delegado.

O advogado morreu um dia após ser baleado. O corpo dele foi sepultado em Cuiabá, na manhã do dia 7 de julho. Familiares e amigos prestaram as últimas homenagens.


Portal G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!