A 82ª edição da Operação Lei Seca em Cuiabá terminou com 67 motocicletas removidas e 31 condutores autuados por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As abordagens ocorreram na Avenida Fernando Corrêa da Costa, no bairro São José, em Cuiabá, na noite desta quarta-feira (28.08).
Ao todo, foram emitidos 102 autos de infração de trânsito, sendo que 31 deles foram aplicados a condutores sem CNH. Outras 26 infrações foram registradas por condução de veículos sem registro ou não licenciados, duas por dirigir sob efeito de álcool, uma por recusa ao teste de alcoolemia e 42 por outras infrações diversas.
Na operação, não houve prisões por embriaguez. Apenas uma pessoa foi detida por entregar veículo a condutor não habilitado ou com o direito de dirigir suspenso, conforme o artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Os agentes fiscalizadores também realizaram 206 testes de alcoolemia, inspecionaram 205 veículos e autuaram 76.
A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
Secom-MT