Uma criança de 9 anos teve o couro cabeludo arrancado depois de ficar com o cabelo preso em um parafuso de um brinquedo conhecido como "gira-gira". O caso foi na noite da última terça-feira (04), em um parquinho localizado na quadra QC 2 de Santa Maria, no Distrito Federal.
Testemunhas relatam que a criança estava brincando com colegas quando o acidente aconteceu. Os bombeiros foram acionados e a vítima foi levada ao Hospital Regional de Santa Maria por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Em seguida, ela foi transferida ao Hospital Regional da Asa Norte, onde permanece internada em estado grave.
Depois do acidente, o parquinho foi interditado pela perícia da Polícia Civil do Distrito Federal. Por meio de nota a Administração Regional de Santa Maria informou que determinou a interdição imediata de todos os parques infantis da cidade que tenham o brinquedo e também a retirada dos do equipamento para evitar novos acidentes.
No último dia 24, uma criança de 10 anos ficou com o cabelo preso no mesmo tipo de brinquedo, em um parquinho localizado na QR 103, em Santa Maria. Ela teve parte do cabelo arrancado e precisou levar três pontos na orelha.
Agora MT