Começou na manhã desta terça-feira (22), o julgamento do réu João Vitor Barbosa da Cruz, que matou duas crianças em um grave acidente de trânsito no bairro Vila Adriana enquanto fugia da polícia no dia 31 de julho de 2023. O caso causou revolta em toda a população e ganhou repercussão nacional.
O réu está preso em Primavera do Leste e é ouvido via videoconferência.
De acordo com o defensor público, João Cláudio Ferreira de Sousa, apesar da alta carga emocional envolvida e de ser um caso complicado, por envolver criança, a esperança é que o julgamento seja tranquilo e termine ainda hoje (22).
O CASO
João Vitor dirigia uma caminhonete roubada e estava fugindo de um acompanhamento policial. Ele avançou a preferencial e bateu violentamente contra o veículo que seguia a família das vítimas.
As irmãs, Ysabela de 7 anos e Brenda de 9 anos, foram arremessadas do carro e morreram ainda no local. O irmão gêmeo de uma das meninas, Luiz Eduardo, também estava no carro, ficou gravemente ferido e chegou a ficar na UTI pediátrica da Santa Casa. O pai das crianças e a madrasta também se feriram.
João Vitor fugiu do local do crime e foi encontrado dias depois em Primavera do Leste.
Agora MT