Marcos Pedroga Chaves, 49, tentou matar a esposa e o irmão dela, no final da tarde de quarta-feira (24), em uma chácara na zona rural de Itiquira (357 km ao sul de Cuiabá). Depois de cometer os crimes, o suspeito cometeu suicídio.
De acordo com as informações, polícia foi acionada por um familiar relatando uma briga que resultou em tentativa de homicídio em uma chácara da cidade, mas que as vítimas já teriam sido levadas para o hospital.
Quando a equipe chegou no local, entrou a primeira vítima. O homem de 52 anos contou que estava com a irmã e com Marcos, que é marido dela. Em determinado momento, começou uma discussão.
No relato, ele ainda cita que Marcos se levantou dizendo "pera aí que eu resolvo isso agora". Entrou em casa, pegou uma arma de fogo e disparou duas vezes contra o cunhado, que foi atingido no abdômen e no braço esquerdo.
Não contente, mirou na esposa de 52 anos e disparou um tiro, atingindo o pescoço dela. Em seguida, o suspeito colocou a mulher no carro e a levou para o hospital. Depois, fugiu da cena do crime. O
cunhado conseguiu caminhar até às margens da MT-370, onde pediu socorro e foi levado por um popular até o hospital. Diante da gravidade dos fatos, as duas vítimas foram levadas para o Hospital Regional de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá).
Encontrado morto
Familiar das vítimas pediu apoio da PM para voltar até a fazenda onde o crime aconteceu. Quando eles chegaram, encontraram a casa toda aberta. No quarto do casal estavam mais duas espingardas, além de uma sacola com várias munições intactas.
Depois da busca no local, os policiais foram informados que um carro foi encontrado abandonado fora da rodovia, em trecho da MT-299 e que tinha características do veículo em que o suspeito fugiu.
Em diligências, assim que a PM chegou, já encontrou o suspeito caído entre os bancos da frente, sem sinais vitais. No banco e no painel havia muito sangue. Socorristas foram até a cena e confirmaram a morte.
Perícia Oficial (Politec) foi acionada e encontrou o revólver calibre 38 com 4 munições deflagradas. A arma foi utilizada no crime contra a esposa e o cunhado. Caso é investigado.
Gazeta Digital