Uma mulher identificada como Thayane Oliveira Sousa Leal, de 35 anos, morreu na tarde de quarta-feira (23) após realizar um procedimento de lipoaspiração na Valore Day Hospital, no bairro Santa Rosa, em Cuiabá.
Não há informações sobre o profissional responsável pelo procedimento estético.
Conforme informações da Polícia Civil, Thayane precisou ser encaminhada ao Hospital Santa Rosa, acompanhada de um anestesista e de um cirurgião assistente, após apresentar complicações durante o procedimento estético na clínica.
No Hospital Santa Rosa, a mulher passou por procedimentos de reanimação, mas não respondeu às tentativas e morreu na unidade.
A Polícia Civil foi acionada na unidade médica e realizou a liberação do corpo por volta das 14h.
A reportagem tentou entrar em contato com a Valore Day, mas, até o momento da publicação, não recebeu retorno.
Outras ocorrências
Este é o segundo caso de morte em decorrência de complicações cirúrgicas durante procedimentos de lipoaspiração realizados na unidade.
Em março de 2021, uma vendedora identificada como Keitiane Eliza da Silva, de 27 anos, morreu na unidade médica após passar por cirurgias de abdominoplastia, lipoaspiração e mastopexia.
Em agosto de 2023, três médicos, incluindo o cirurgião Alexandre Rezende Veloso e os anestesistas Klayne Moura Teixeira de Souza e Christiano Camargo Prado, foram denunciados pelo Ministério Público Estadual por homicídio culposo em relação à morte da jovem.
MídiaNews