Está em fase recursal o processo licitatório para contratação da empresa que vai fazer a construção da nova unidade do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), Isso quer dizer que na próxima semana o prefeito José Carlos do Pátio deve homologar o certame e assinar a ordem de serviço para o início das obras.
A nova unidade do Ciosp está orçada em cerca de R$ 4,1 milhões e será construída em uma área de cerca de 3 mil metros quadrados no loteamento Setor Rodoviário, na região do antigo aeroporto. A área foi doada pela Prefeitura para o Estado por meio da Lei nº 13.349 sancionada pelo prefeito José Carlos do Pátio, no mês de agosto de 2022.
A construção da nova unidade do novo Ciosp vem sendo discutida desde 2022 quando se reuniram o prefeito José Carlos do Pátio, o coordenador do Gasp Valdemir Castilho, o Biliu, e os representantes da Polícia Militar coronel Fernando Augustinho e o tenente coronel Gleber Cândido.
Com a decisão do prefeito em doar o terreno para construção do Ciosp, município e estado firmaram convênio para realização da licitação. "Estamos chegando no fim da licitação e mais perto do início das obras. Ressaltamos que todo o recurso que será investido é oriundo do governo do estado, sem indicação ou por emenda de nenhum parlamentar", destacou o coordenador do Gasp, o Biliu.
Mesmo estando em período recursal, o processo se encerra nos próximos dias e a expectativa é que na semana que vem o prefeito homologue a licitação e assine a ordem de serviço para o início das obras.
Agora MT