Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Gastronomia

Queijo de MT vence competição internacional em Portugal

O Esmeralda, do tipo gouda, foi desenvolvido pelo médico Silas Vicente Barbosa Júnior, na fazenda dele, na zona rural de Nossa Senhora do Livramento


Um queijo gorgonzola intitulado "Esmeralda", produzido em uma quinta que fica no municípios de Nossa Senhora do Livramento, a 42 km de Cuiabá, conquistou medalha de bronze no maior concurso de queijos do mundo, realizado em Portugal, no último final de semana.

Mais de 5 mil queijos de todo mundo participaram da competição. O Brasil enviou 144 amostras. Essa é a primeira medalha conquistada por um queijo mato-grossense em terras europeias.


[banner_de_paragrafo_1]


O queijo de Livramento foi selecionado depois que participar de uma premiação de queijos que ocorreu em Blumenau (SC). O organizador do prêmio selecionou o Esmeralda para o World Cheese Awards.

O Esmeralda foi desenvolvido pelo médico Silas Vicente Barbosa Júnior, na fazenda dele, na zona rural de Livramento.


[banner_de_paragrafo_2]


Este e outros dois queijos especiais, que também já foram premiados nacionalmente foram criados durante a pandemia.

O médico resolveu se mudar com a família para o sítio. Para ocupar o tempo, ele passou a fazer curso de produção de queijo de forma remota.

Foi assim que nasceram o Esmeralda da Cartucheira, Rubi da Cartucheira, que é do tipo gouda, e o Diamante da Cartucheira, um tipo Brie Trufado, criado depois de um pedido da esposa de Silas, Larissa Alves Berte Barbosa.

Primeira Página

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!