Foi aprovado por unanimidade na ultima seção ordinária 05/12 no município de Campo Verde, a doação de uma área para viabilização da construção do novo Hospital Particular Santa Paulina.
A estrutura do novo hospital a ser construído promete tecnologia avançada, profissionais capacitados, leitos de UTI, exames de imagem com radiografia, mamografia, densitometria óssea, ultrassonografia, endoscopia, exames cardiológicos, tomografia computadorizada, ressonância nuclear magnética, hemodiálise e outros serviços essenciais.
Na proposta de doação enviada pela equipe técnica e administrativa da instituição Hospital Santa Paulina, eles ofertam 100 (cem) consultas médicas mensais e 50 cirurgias eletivas de baixa complexidade a serem realizadas no Hospital Municipal Coração De Jesus, 200 (duzentos) exames anuais sendo no mínimo 16 (dezesseis) por mês, nos 2 (dois) primeiros anos de sua operação. As consultas, cirurgias e exames serão definidos de comum acordo, sem qualquer custo. Além disso a instituição ofertará durante um prazo de 3 (três) anos um total de 5 (cinco) bolsas de estudos para técnicos em enfermagem e menores aprendizes a cada ano.
Como encargo foi apresentado a proposta de construção de um parque ecológico e a conservação do mesmo, nas proximidades do hospital medindo 900 m² ( novecentos metros quadrados).
Do prazo de construção da planta do hospital, a mesma deverá ter inicio em até 18 meses após a concessão de licença de operação pelos órgão fiscalizados com prazo para a conclusão em até 36 meses. A obra será custeada 100% pelo novo hospital com projeção de custo em R$ 30 milhões de reais.
A estrutura deverá conter na fase 1 de sua construção:
- 650 m² de internação com 15 apartamentos e respectivos apoios.
- 500 m² de pronto atendimento ( 5 consultórios médicos, 6 leitos de medicamentos e observação sendo: 2 salas para homens, 2 para mulheres e 2 para crianças, 1 sala de trauma contígua ao Centro Cirúrgico).
- 500 m² de Centro Cirúrgico com 3 salas, 3 pré-operatórios, 5 leitos de RPA, incluindo 2 box com infra de UTI e SEMI.
- 300 m² de Diagnósticos.
- 500 m² de apoio + 200 m² de cabine primária + base do tanque O2.
- 200 m ² de Recepção.
Abaixo você confere os vereadores que aprovaram o projeto de lei que viabiliza a doação de área para construção do hospital:
CLIQUE AQUI e participe do nosso GRUPO de Whatsapp
Nós queremos saber de você o que você acha dessa noticia? nos conte nos comentários aqui embaixo: