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Influenciador investigado pela Polícia Civil é preso em São Paulo após desembarcar em voo da Europa

Além da promoção de jogos ilegais, seis investigados também vendiam rifas fraudadas

Por Redação Play MT em 05/12/2024 às 10:07:15

Um foragido da Operação 777, da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), foi preso na noite desta terça-feira (03.12), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

B.F.M.F., de 35 anos, foi detido pela PolĂ­cia Federal quando desembarcava de um voo vindo da França. Ele estava foragido desde a deflagração da Operação 777, pela PolĂ­cia Civil de Mato Grosso, na semana passada.

Após o cumprimento do mandado de prisão expedido pelo NĂșcleo de Inquéritos Policiais de CuiabĂĄ, o influenciador digital foi encaminhado pela PF ao Centro de Detenção de Guarulhos, onde ficarĂĄ à disposição da justiça.



Medidas cautelares

Os seis influenciadores, quatro de Mato Grosso e dois de São Paulo, investigados pela Decon por promover o lançamento e divulgação de jogos de azar online, popularmente conhecidos por "jogo do Tigrinho", e de rifas ilegais em suas redes sociais, tiveram as redes sociais bloqueadas por determinação judicial e deve cumprir outras medidas cautelares.

Eles estão proibidos de deixar o paĂ­s e devem entregar os passaportes para a PolĂ­cia Civil, assim como não podem fazer nenhuma divulgação envolvendo os jogos ilegais. O descumprimento das medidas pode acarretar a prisão preventiva dos envolvidos.


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As ordens judiciais se estendem ainda às mães de trĂȘs dos influenciadores, também investigadas pela Decon, pelo crime de lavagem de dinheiro obtido com a promoção das plataformas ilegais.

A PolĂ­cia Civil apurou que os influenciadores chegaram a faturar R$ 12,869 milhões, apenas no primeiro semestre deste ano, com a promoção de jogos online ilegais. Eles lançavam plataformas novas, quase diariamente, porque os seguidores logo percebiam que não conseguiam ganhar dinheiro com as apostas divulgadas. E quando os apostadores ganhavam valores maiores, não recebiam o prĂȘmio, o que forçava os influenciadores a promoverem novos jogos para induzir os inscritos a erro.

Fonte: PJC

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