De acordo com o boletim de ocorrĂȘncias, os criminosos estavam dentro da agĂȘncia bancĂĄria desde a última sexta-feira (23). Os bandidos presos confessaram que teriam conseguido acesso ao local com ajuda do gerente do banco, que sabia de toda ação.
A PM só tomou conhecimento da tentativa de furto após uma vizinha perceber a movimentação estranha de um menor, ao redor do banco. Essa mulher acionou os policiais, que abordaram este adolescente e o mesmo acabou confessando. Ele levou os militares até outros dois comparsas, que também foram presos e entregaram que dentro do banco ainda havia mais criminosos.
A Polícia levantou informações de que a quadrilha teria criado um grupo no WhatsApp chamado "Feliz Natal", para a organização do furto na agĂȘncia. Eles tinham a intenção de arrombar o cofre central, pois acreditavam que dentro dele haveriam R$ 3 milhões.
O trio que foi preso na ação foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Capital. Com eles, foi apreendido diversos materiais que o bando iria usar para invadir o cofre.
A Força TĂĄtica decidiu entrar na agĂȘncia e os bandidos, que estavam instalados no teto do banco, não queriam se entregar. Eles deram início a um confronto, onde dois deles foram mortos.