Um médico de 67 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (16) dentro da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do Pascoal Ramos após ser denunciado por uma paciente de 32.
Ela relatou que o profissional a assediou sexualmente durante um atendimento. O nome dele não foi revelado.
O profissional deverá responder por importunação sexual.
Informações apuradas pela reportagem apontam que o médico foi detido por policiais militares e encaminhado a uma delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) afirmou por meio de nota que aguarda o desdobramento das investigações para "instaurar uma sindicância administrativa e tomar as providências cabíveis, de acordo com os protocolos legais".
A Pasta também declarou que encaminhou outro profissional para a unidade de saúde a fim de cobrir o plantão do médico detido, para garantir que o atendimento aos pacientes que aguardam na unidade não fosse prejudicado.
A ocorrência ainda está em andamento.
Veja a nota íntegra
A Secretaria Municipal de Saúde - SMS informa:
-Na manhã desta segunda-feira (16), um médico da UPA Pascoal Ramos foi detido após a coordenadora da unidade ser procurada por uma paciente, que apresentou uma denúncia contra o profissional.
-Diante da gravidade da situação, a coordenadora acionou imediatamente a Polícia Militar, que conduziu o médico à delegacia para os devidos procedimentos. O teor da denúncia está sob investigação pelas autoridades competentes.
-A SMS aguarda o desdobramento das apurações realizadas pela delegacia para instaurar uma sindicância administrativa e tomar as providências cabíveis, de acordo com os protocolos legais.
-Para garantir a continuidade do atendimento, outro médico foi designado para cobrir o plantão da unidade.
-A SMS reafirma seu compromisso com a transparência e a integridade na prestação de serviços de saúde à população.
MÃdiaNews