Policiais militares do 10Âș Batalhão prenderam um homem, de 40 anos, suspeito de ser o autor do homicídio que vitimou Antônio Vieira de Melo, de 60 anos, nesta segunda-feira (16.12), em CuiabĂĄ. O suspeito foi preso em flagrante, horas após o crime. O corpo da vítima foi abandonado em VĂĄrzea Grande.
Conforme a ocorrĂȘncia, as equipes do 10Âș BPM iniciaram diligĂȘncias após receberem denúncias sobre um homicídio no Distrito da Guia, durante o domingo (15).
No local do crime, os policiais encontraram uma casa aberta e dois veículos abandonados, sendo um deles um Ford Courier com manchas de sangue em sua carroceria. Uma faca suja com sangue também foi encontrada no local.
Diante da situação, os policiais começaram as buscas pelo suspeito do crime e receberam informações, jĂĄ na manhã desta segunda-feira (16), sobre um cadĂĄver encontrado em VĂĄrzea Grande, nas proximidades da Avenida MĂĄrio Andreazza.
Em contato com a equipe local e com imagens da vítima, foi possível identificar que se tratava de Antônio. Foi observado, por meio de câmeras de vigilância, que o veículo Ford abandonado na residĂȘncia da vítima teria sido o mesmo que passou pela região horas após o homicídio.
Na residĂȘncia da vítima, os militares receberam informações de que o criminoso havia fugido para a Capital e que estaria em um posto de combustível, na Avenida Monte Líbano. Os militares se deslocaram até o endereço informado e abordaram o suspeito, que estava com a esposa e seus dois filhos. Questionado pela PM sobre o crime, o homem negou o fato.
Neste momento, a mulher do suspeito confirmou aos policiais que seu marido teria cometido o homicídio e que ela ainda teria se deslocado até a residĂȘncia da vítima, sendo obrigada a limpar o local enquanto o homem se deslocava com o cadĂĄver. A testemunha ainda afirmou que o crime teria sido cometido por ciúmes que o suspeito sentia entre ela e Antônio.
Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes de CuiabĂĄ. Ainda foi identificado dois mandados de prisão em aberto por crimes cometidos no ParĂĄ e na Bahia.
O homem foi entregue para a Polícia JudiciĂĄria Civil para demais providĂȘncias que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: PM MT