Mais 29 celulares, entorpecentes e diversos eletrônicos foram apreendidos pela Polícia Penal durante ações da Operação Tolerância Zero contra o Crime Organizado realizada nas unidades prisionais de Cuiabá e Várzea Grande em 24 horas.
Somente na Penitenciária Central (PCE), os policiais penais localizaram 21 aparelhos e 13 porções de entorpecente durante duas varreduras realizadas entre esta segunda e terça-feira (16 e 17.12) nos Raios 02 e 06.
No Centro de Ressocialização Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, uma nova vistoria realizada nesta segunda-feira (16.12) terminou com a apreensão de cinco smartphones, cinco carregadores completos, três fones de ouvido, além de 10 porções de maconha e 10 de cocaína.
Novas buscas realizadas na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May resultaram na localização de dois aparelhos celulares.
O secretário adjunto de Administração Penitenciária, delegado Victor Hugo Bruzulatto, reforçou o comprometimento no combate ao crime organizado com a Operação Tolerância Zero, que está sendo realizada diariamente nas unidades prisionais.
"Nossos policiais penais estão comprometidos em impedir a comunicação de membros do crime organizado com o meio externo. Desta forma, vamos desarticular e desmobilizar financeiramente as organizações criminosas para reduzir os índices de crimes praticados contra as pessoas de bem", reforçou.
As ações da Operação Tolerância Zero nas unidades prisionais estão dividas em três frentes: uma equipe de policiais penais organizada em operações para adentrar os Raios, revirar as celas das unidades e retirar celulares e drogas levados para dentro; outra equipe atua no controle de visitas e na entrada e saída de prestadores de serviços e trabalhadores; do lado de fora, um terceiro grupo monitora as partes externas e pátios para impedir que os celulares sejam lançados pelos muros.
Secom-MT