O Autódromo Internacional de Cuiabá terá uma pré-inauguração em novembro de 2025 com a realização de uma prova de Stock Car. A informação foi confirmada nesta quinta (19) pelo governador Mauro Mendes e o piloto Reck Júnior, que é um dos consultores do Governo do Estado no projeto da obra do circuito cuiabano.
A recente vinda do presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Geovane Guerra ao canteiro de obras do Parque Novo Mato Grosso serviu para selar o acordo da data.
"Vamos ter uma prova inaugural com a Stock Car em novembro e depois a Truck. A pista estará pronta, mas as edificações, como os boxes, padock, etc, levarão mais dois anos para serem concluídas, não vejo problemas", adiantou Reck Júnior.
Como ocorre em provas da nascar, nso Estados Unidos, o Governo utilizará tendas para acomodar as equipes, público e a imprensa.
O circuito
A pista que quase 5.000m já teve o trabalho de terraplanagem concluído e os próximos passos do cronograma incluem drenagem, áreas de escape, com brita e grama, instalação de zewbras e pavimentação.
A área de 300 hectares, fica entre o Florais Cuiabá e a MT 251, que liga Cuiabá à Chapada dos Guimarães, e foi doada pelo Grupo Bom Futuro. A pista de acesso 1, pela MT 251 já está pronta e conta com um viaduto. Mas o Autódromo poderá ser acessado também pela BR 364 e a MT 040 (estrada da Guia).
Além do Autódromo Internacional, com circuito misto que contempla também provas de motovelocicade, está previsto um estacionamento para 12 mil veículos, um kartódromo padrão FIA (para provas internacionais), pista de motocross, ralph pipe para skate, área e palco para shows, parque de exposições e museu do agro, e uma roda gigante que promete ser a maior da América Latina.
Nos arredores estão previstos empreendimentos privados, como um resort e galpões com oficinas.
Gazeta Digital