SICREDI

Policiais militares reanimam vítima de infarto após acidente de trânsito em Rondonópolis

Ele dirigia e sofreu um acidente ao ficar desacordado por conta da parada cardíaca

Por Redação Play MT em 05/01/2023 às 11:53:17

Em uma ação heroica, policiais militares da Força TĂĄtica do 4Âș Comando Regional reanimaram um homem, de 32 anos, vítima de infarto, nesta quarta-feira (04.01), em Rondonópolis. A vítima estava dirigindo e sofreu um acidente de trânsito, ao ficar desacordado por conta da parada cardíaca.

Conforme o registro da PM, por volta de 09h da manhã, os policiais militares da Força TĂĄtica estavam em patrulhamento pela região do Anel ViĂĄrio da MT-130, quando flagraram um acidente de trânsito, em que o veículo Fiat Cronos havia colidido contra um poste.

Ao se aproximarem do carro, a equipe identificou que o motorista estava com cinto de segurança e desacordado, debruçado sobre o volante do veículo. Os policiais militares tentaram falar com o motorista, mas ao verem que a vítima não respondia e devido ao risco de vida, optaram por quebrar o vidro do veículo para destrancar o carro.

Na sequĂȘncia, a equipe deitou a vítima no banco de motorista e verificou que o homem estava com poucos sinais vitais. Devido a urgĂȘncia, os policiais militares iniciaram o trabalho de massagem cardíaca e, após uma breve sequĂȘncia de exercícios, a vítima se reanimou e se mostrou consciente, informando que estava com fortes dores no peito e na cabeça.


lupo 300x300


Em seguida, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de UrgĂȘncia (Samu) chegou ao local e encaminhou a vítima para o Hospital Regional de Rondonópolis para receber os atendimentos médicos necessĂĄrios. Os socorristas afirmaram que a vítima estava em seus últimos sinais vitais e que o atendimento feito pela PM foi eficaz para trazĂȘ-la de volta à vida.

O comandante da Força TĂĄtica do 4Âș Comando Regional, capitão Walter Melechco, ressalta que os policiais militares recebem treinamento de primeiros socorros desde o ingresso na corporação, passando por constantes capacitações. "Inicialmente, são voltados para os próprios policiais durante ocorrĂȘncias, mas em casos em que a população necessita, atendemos e damos o mĂĄximo para salvar a vida de todos", afirmou.

Comunicar erro
Labac
Casa do Construtor

ComentĂĄrios

magato