Coodernadores e auxiliares da aplicação da prova do Enem em Mato grosso entraram em contato com esta redação para reclamar sobre o atraso do pagamento referente ao dia de aplicação da prova do Enem.
Segundo eles o pagamento que era para ter sido depositado no dia 09 de dezembro de 2022 e já esta com mais de 30 dias de atraso. A Cesgranrio empresa responsável pelos pagamentos não informaram sobre quando irá cair o dinheiro na conta dos colaboradores e nem o motivo do atraso.
A equipe de reportagem do Play MT entrou em contato com a Censgranrio para que obtivéssemos um retorno sobre a situação desses pagamentos e até o momento desta matéria não obtivemos retorno.
Sobre a aplicação da prova:
Como muitos sabem o Enem é uma importante prova para que o cidadão brasileiro possa ter o incentivo e início de uma evolução profissional.
Obtendo bons resultados na prova o aluno pode dar o ponta pé inicial para entrar em uma faculdade pública ou privada.
Como é de se imaginar para que a escola faça a aplicação de uma importante prova como esta, os colaboradores devem seguir todo um protocolo para que não vaze informações sobre a prova em questão.
E um dos incentivo que estes profissionais recebem para se dedicar aos protocolos e executar a aplicação da prova dentro das normas, é esse valor pago pelo dia de trabalho.
Conforme informações recebidas por este portal, embora seja um valor pequeno, para estes profissionais fazem muita diferença e inclusive eles pretendem continuar efetuando os trabalhos nos próximos anos.
A única coisa que eles desejam é receber esse valor dentro do prazo, valorizando o trabalho por eles dedicado.