Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Agricola Alvorada

1º Noite de campo beneficiente em Primavera do Leste é sucesso em arrecadações para a Apae


A 1º noite de campo realizado em Primavera do Leste pela empresa Agricola Alvorada foi um sucesso de público o evento contou com aproximadamente 200 pessoas e teve 21 empresas parceiras sendo 5 delas no ramo de sementeiras.

Fernando Merenda que é gerente da unidade que sediou o evento nos conta que o evento é importante para que os produtores clientes e parceiros possam adquirir conhecimento de novas tecnologias que foram apresentadas, o desenvolvimento desses produtos no campo e a performance e resultados dos produtos apresentados no local visto que foi preparado os experimentos de campo. Além disso, ele enfatiza sobre a causa social da noite de campo onde foi realizado a coleta de doações em valores para a Apae do município de Primavera do Leste.

Eugênio Bertotti Presidente da Apae fala sobre como a ação social feita pela empresa Agricola Alvorada é de suma importância para a associação que está construindo uma sede própria com mais de 4 mil metros²:
" Hoje a nossa Apae conta com 136 alunos matriculados e nós temos 26 alunos na espera para participar da Apae e infelizmente a gente não consegue atender por que não temos estrutura física, nós já fizemos todas as alterações possíveis no local atual. Tivemos a iniciativa de construir uma sede maior, um projeto ambicioso de 4 mil m² onde dividimos o projeto em 3 etapas e a primeira com a graça de Deus e ajuda dos nossos parceiros, do agronegócio e dos parceiros de Primavera do Leste estamos levantando a primeira etapa de 900 m².

O agricultor Marciano Ferrari planta 2.200 hectares em sua fazenda nos disse conseguiu aproveitar bem o evento e que viu materiais e variedades novas com bons desenvolvimento.

"É lógico que nem todos nós conseguimos encaixar na propriedade por doenças e outros detalhes, mas existe algumas variedades que eu sinto interessem em plantar na minha propriedade. A noite de campo para mim é uma novidade é a primeira vez que eu venho, na verdade em todos esses anos nunca tinha visto um evento desse ser a noite. E para nós é até mais fácil, por que trabalhamos muito durante o dia então a noite é mais fácil. Achei bacana, uma iniciativa legal.

Foto: Marciano Ferrari proprietário da Fazenda Estrela no município de Primavera do Leste.

Leandro Roos é representante comercial da empresa Quimifol, eles apresentaram aos agricultores e trabalhadores do agronegócio a diferença que os cuidados com a nutrição e fungicidas foliares trazem quando são aplicadas na lavoura:

"O ataque de fitopatógenos e sua disseminação quando expostos a condições ideais para o seu desenvolvimento é muito
rápido, o que reflete na diminuição do potencial genético e produtivo, e consequentemente na queda de produtividade. As doenças foliares acarretam perdas que variam entre 15 a 20% da produção, mas algumas doenças podem ocasionar perdas de quase 100%. Um dos principais desafios para o cultivo da soja é o manejo fitossanitário de doenças. Afim de reduzir a resistência de patógenos aos ingredientes ativos dos fungicidas, haja em vista a possibilidade de vulnerabilidade, devem ser empregadas outras estratégias no manejo de doenças. Tem-se buscado fazer novas associações e o uso de novas metodologias, como o uso do controle alternativo, e na busca de mecanismos que posam reduzir os impactos ambientais e na saúde, dentre eles pode-se citar a indução de resistência. A indução de resistência envolve a ativação de mecanismos de resistência nas plantas em resposta ao ataque de patógenos. O fosfito (H2PO3 - e HPO3 -2) são compostos oriundos da neutralização do ácido fosforoso (H3PO3), que possuem uma alta atividade fungicida, estimulando as plantas a uma possível ativação de mecanismos de defesa, como a produção de metabolitos secundários, que conferem a planta uma maior produção de fitoalexinas. Partindo da hipótese que o uso de indutores de resistência associado a aplicação de fungicida promove um maior controle de doenças na cultura da soja, objetivou-se no presente estudo quantificar a incidência e severidade e doenças em função do uso de indutor de resistência associado a aplicação de fungicida na cultura da soja. Onde se encaixa perfeitamente o produto QUIMIFOL TITANIM-S, que chega pra ser opção nessa linha de indutor de resistência"

Foto: Estande da empresa Quimifol na 1º noite de campo em Primavera do leste.


O representante comercial Thiago Ames da empresa Dois Marcos sementes também nos concedeu uma entrevista onde ele disse:

" É muito importante essa iniciativa da Agricola Alvorada até por ser uma noite de campo onde proporciona estar trazendo a família, não tem o sol muito quente que geralmente acontece nos dias de campo. As pessoas conseguem andar mais livres, consegue tirar dúvidas, se aproximar mais e trocar ideias, e também ver as novas tecnologias que estão entrando para o mercado agora, novas cultivares, novos produtos.

De um ano para o outro a chave de produtos gira muito ligeiro então todo ano tem coisa nova, vem novidades e essa atitude da Agricola Alvorada só tem a somar com o agro da nossa região.

Foto: Thiago Ames representante comercial Dois Marcos Sementes


O conselheiro fiscal da Apae até o momento da edição desta matéria nos passou que estavam realizando os levantamentos dos valores arrecadados das doações. Até o fim da manhã dessa sexta-feira eles já haviam contabilizado o valor de R$ 26.300,00 assim que eles finalizarem a contagem, nossa equipe de reportagem irá atualizar esta matéria trazendo o valor final arrecadado.




Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!