Durante patrulhamento pela rodovia estadual MT-270, por volta de meio-dia, a equipe do 2º Pelotão de PM de Guiratinga realizou abordagem a uma motocicleta Honda vermelha ocupada por dois homens após notarem que o veÃculo estava sem um pedaço da placa de identificação e com uma seta indicadora quebrada na parte traseira.
Ao se aproximarem da dupla, os policiais militares notaram que cada suspeito estava com uma mochila. Ao serem questionados sobre o que transportavam, os homens confessaram que cada estaria com uma espingarda de calibre 22.
Os suspeitos ainda afirmaram que seriam os donos das armas, mas não apresentaram documentação de porte. Ainda no procedimento de busca pessoal, a PM localizou 10 munições de calibre 22 com um homem e mais 72 munições de mesmo calibre com o outro suspeito.
Diante da situação de flagrante, a dupla recebeu voz de prisão pelo crime de porte ilegal de arma e foi encaminhada à PolÃcia Judiciária Civil, junto com o material apreendido, para registro do boletim de ocorrência e demais providências.