A Nors, principal parceira mundial do Grupo Volvo, anunciou na última semana que está em processo final a aquisição da empresa Agrofito Case Máquinas Agrícolas, concessionária de colheitadeiras de grãos, tratores, plantadeiras e pulverizadores em Mato Grosso. A expectativa é que o processo seja concluído em um prazo de 45 dias.
A aquisição da Agrofito Case Máquinas Agrícolas submetida à análise do Conselho Administrativo de Defesa Econômica do Brasil (Cade).
Conforme o presidente e Group CEO da Nors, Tomás Jervell, a entrada do grupo português em Mato Grosso é vista com grande importância para a multinacional, tendo em vista o potencial produtivo de grãos, fibras e carnes do estado.
A Nors é um grupo português líder no setor de mobilidade pesada e equipamentos de construção e está presente em 17 países distribuídos por quatro continentes, tais como Portugal, Canadá, EUA, Brasil, Angola, Turquia, Espanha, Áustria, entre outros. O volume de negócios agregado do grupo português é da ordem de 2,5 bilhões de euros.
"Estamos certos de que a integração da Agrofito Case na família Nors trará novos horizontes à empresa, que beneficiará da presença global, da vasta experiência que o Grupo aporta ao setor de equipamentos pesados e de um posicionamento de confiança e solidez reconhecido pelo mercado há mais de 90 anos. Para a Nors, este é um passo de absoluta relevância no reforço da sua presença no setor dos equipamentos agrícolas, eixo-chave na estratégia de crescimento do grupo para os próximos anos", diz Jervell.
A Agrofito Case Máquinas Agrícolas é concessionária da Case IH e atua há quase 50 anos no setor de mobilidade pesada em Mato Grosso. Para o sócio-executivo da Agrofito Case, Darci Ciarini, a venda para uma multinacional é o reconhecimento da solidez da empresa.
"Estamos convictos e seguros de que a venda da Agrofito Case para a multinacional Nors está coroando com êxito o grande investimento que fizemos no mercado através do relacionamento e atendimento prestados por nossa equipe. A compradora possui todas as credenciais para dar continuidade e somar no crescimento da empresa e da marca pela sua vasta experiência mundial. Assim ficamos convencidos de que nosso maior patrimônio, os clientes e a equipe estarão resguardados em boas mãos", pontua Ciarini.