O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) instituiu a Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros Militar (Funabom), que tem como propósito fortalecer as ações e projetos voltados à segurança e ao bem-estar social.
A Funabom foi criada durante assembleia extraordinária, realizada na tarde desta sexta-feira (14.2), que reuniu os coronéis BM da ativa, reserva e reconvocados, em Cuiabá.
De acordo com o comandante-geral do CBMMT, coronel BM Flávio Glêdson Vieira Bezerra, a criação da Funabom representa um importante avanço para o fortalecimento da corporação e para a ampliação de projetos voltados à sociedade.
"A fundação pode ser um caminho, um canal para ampliar nosso trabalho. Ela abre possibilidades para que a gente exerça a nossa missão principal de salvar vidas de uma forma diferente e mais abrangente. Esse é o propósito da fundação. No futuro, talvez não a chamemos apenas de fundação de apoio, mas de fortalecimento e engrandecimento da nossa instituição. Hoje, damos o pontapé inicial para um projeto que promete grandes avanços", afirmou o comandante.
O primeiro Conselho Diretor da Funabom será composto pelas Diretorias da Presidência, de Projetos Especiais, Administrativa e Financeira. O coronel BM Paulo Correia Rodrigues, diretor de Gestão Estratégica do CBMMT, foi eleito como diretor-presidente da fundação.
Já o Conselho Fiscal será formado por três membros titulares, também eleitos durante a assembleia extraordinária. O mandato de ambos os conselhos terá duração de quatro anos, de 2025 a 2029. A sede da fundação será em Cuiabá.