Um casal suspeito de torturar e tentar matar um bebĂȘ de 11 meses foi preso preventivamente por agentes da 15ÂȘ DP (GĂĄvea), na tarde desta quarta-feira (12). A criança chegou a ficar internada em estado grave, mas de acordo com informações da RECORD, ela recebeu alta no início da noite de hoje.
O bebĂȘ foi internado no dia 27 de fevereiro no Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande, na zona oeste da cidade, com duas costelas quebradas, laceração hepĂĄtica, hemorragia interna e hematomas nas costas. Ele foi transferido para o Hospital Federal da Lagoa devido à gravidade das lesões. A mãe e o padrasto alegaram que a criança havia sofrido uma queda enquanto tomava banho, mas os médicos constataram que as lesões não eram compatíveis com o acidente.
Vizinhos afirmaram que se ouvia frequentemente brigas do casal e choros intensos do bebĂȘ. Ainda segundo as testemunhas, a mãe era omissa quanto os cuidados com a criança e tinha conhecimento dos maus-tratos praticados pelo padrasto — que é usuĂĄrio de drogas e tem passagens pela polícia.
A Polícia Civil continua investigando o caso.
Fonte: R7