Mais de 110 pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (13) durante a Operação Inter Partes, deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso para desarticular facções criminosas envolvidas em trĂĄfico de drogas, roubos, furtos, lesão corporal, tortura e homicídios. A ação resultou no cumprimento de 138 mandados judiciais em diferentes municípios do estado.
As ordens foram cumpridas em Ăgua Boa, Alto Araguaia, Aripuanã, Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Colniza, Comodoro, Campos de Júlio, Confresa, Cotriguaçu, Dom Aquino, Guiratinga, Itiquira, Juara, Juína, Juruena, Juscimeira, Nova Olímpia, Paranatinga, Poxoréu, Primavera do Leste, São José dos Quatro Marcos, Sapezal, Sinop, Rondonópolis, TangarĂĄ da Serra e VĂĄrzea Grande.
De acordo com a polícia, foram cumpridos 115 mandados de prisão preventiva e 109 de busca e apreensão. A investigação identificou e desarticulou ações de criminosos que representam uma ameaça à segurança pública.
A operação contou com a participação da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) e da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes InformĂĄticos (DRCI).
A Polícia Civil informou que novas operações continuarão sendo realizadas para impedir a expansão das facções criminosas e reforçar o enfrentamento ao crime organizado em Mato Grosso.
Fonte: Portal G1