Faleceu na tarde desse domingo (12) aos 66 anos, o empresário e fundador do Cuiabá Esporte Clube Manoel Dresch. Pai do presidente e do vice-presidente do Cuiabá, Alessandro Dresch e Cristiano Dresch, Manoel começou a patrocinar o clube em 2003 e comprou o time em 2009, momento que o clube teve uma guinada e conseguiu chegar à Série A do Brasileirão em 2021.
Manoel chegou em Mato Grosso na década de 80 e montou uma pequena recapadora em Cuiabá. Anos depois, ao lado da família, fundou a empresa Drebor.
O Dourado emitiu uma nota agradecendo todo o apoio do empresário para o clube e ao futebol mato-grossense dizendo que: "O Cuiabá só existe hoje pela visão que ele sempre teve no futebol e nos negócios, investindo fortemente para o crescimento do clube e do futebol mato-grossense. Manoel foi figura central para que o clube se tornasse uma potência no Centro-Oeste e, que hoje, figura entre os 20 principais times do Brasil. Seu legado jamais será esquecido por todos que gostam, acompanham e incentivam o futebol em Mato Grosso. Sem ele, o Cuiabá não estaria nessa posição de destaque no futebol nacional", diz trecho da nota oficial.
A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) emitiu uma nota de pesar prestando solidariedade à família e amigos de Manoel, que também é irmão do presidente da FMF, Aron Dresch.
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento do empresário.
Fonte: Leia Agora