AGUAS DE CAMPO VERDE
prefeitura 728x90
PREFEITURA 728X90 2

Fazendeiro morre eletrocutado e corpo é encontrado carbonizado em milharal

Elói Zolet foi eletrocutado e teve o corpo carbonizado após entrar sem proteção em cabine de alta tensão usada para irrigação em uma fazenda de Sorriso.

Por Redação Play MT em 16/04/2025 às 14:54:56

O fazendeiro Elói José Zolet, de 55 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica e ficar carbonizado dentro de uma cabine de medição de energia, em uma fazenda localizada região de Primaverinha, em uma entrada conhecida como "Redão", na zona rural de Sorriso, a 420 km de Cuiabá.

O acidente aconteceu na tarde dessa terça-feira (15), segundo informações da Polícia Civil.

De acordo com o boletim de ocorrência, o corpo foi encontrado por um funcionário da propriedade, que percebeu um foco de incêndio próximo à cabine de energia, instalada a cerca de 40 metros dentro do milharal.



Ao se aproximar, ele encontrou Elói caído no interior da estrutura e acionou outros trabalhadores e a concessionária Energisa para controlar as chamas.

A perícia inicial apontou que a vítima recebeu uma descarga elétrica antes que o fogo começasse. A cabine em questão era responsável por alimentar com energia de 13.800 volts os pivôs de irrigação da lavoura.



Testemunhas informaram à polícia que Elói havia ido até o local com o objetivo de aplicar veneno contra roedores, que estariam danificando a fiação elétrica. No entanto, segundo os investigadores, ele não teria adotado os procedimentos de segurança recomendados ao abrir a porta da cabine.

Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram na fazenda para fazer os levantamentos técnicos e encaminhar o corpo ao Instituto Médico Legal (IML).

O Sindicato Rural de Sorriso lamentou a tragédia e divulgou nota de pesar. "Nossos sentimentos pela perda. Que Deus conforte o coração dos familiares", declarou a entidade.

Fonte: Primeira Página

Comunicar erro
Labac
Casa do Construtor
Unicentral

Comentários

mundo pet