A Guarnição da patrulha rural da 8cipm recebeu uma solicitação da agencia local de inteligência sobre um possível roubo de caminhão trator e desvio de carga na fazenda Tucano localizada no assentamento Dom Osório e que suspeitos em uma caminhonete chevrolet s10 de cor branca poderiam estar dando apoio na ação criminosa. Em diligencias foi localizado dois suspeitos dentro da fazenda Lucila sentido vila união - Primavera do Leste com o veículo com as mesmas características.
Durante a abordagem os suspeitos mostraram um certo nervosismo e não apresentaram nenhum documento de identificação. A PM fez uma busca no interior da caminhonete e foi localizado pela guarnição da PM dois rádio de comunicação, uma bala clava camuflada normalmente utilizada para tampar o rosto e várias abraçadeiras de plástico que vem sendo utilizada na ação criminosa para algemamento de possíveis vítimas, também foi localizado uma bolsa amarela com diversas ferramentas (chaves), dois galões da dez litros de defensivo agrícola sem procedência.
Um dos suspeitos se identificou verbalmente como Carlos Rene Oliveira Duarte, após a checagem não foi encontrado nenhum registro de dados com tal nome. Diante da fundada suspeita em uma nova busca próximo a uma árvore onde os suspeito foram avistados no primeiro momento da abordagem foi localizado escondido uma quantia em dinheiro de R$ 9.689,00 ( nove mil seiscentos e oitenta e nove reais) debaixo de um tronco de madeira, o suspeito ao ser indagado declarou ser dono do dinheiro e usaria o valor para compra de defensivos agrícolas.
Diante dos fatos os suspeitos foram detidos e conduzidos para delegacia de Policia Civil de Campo Verde MT. A caminhonete chevrolet s10 placa OAQ 2H90 apresentava problemas mecânicos e devido a indisponibilidade de guincho credenciado não foi encaminhada para delegacia. Um guincho da empresa gordinho guincho que já havia sido acionado de forma particular antes da guarnição chegar no local encaminhou o veículo para a cidade de Primavera do Leste para o pátio da referida empresa.
Na delegacia com o apoio da Policia Civil o suspeito que deu o nome falso foi identificado por reconhecimento facial, chegando a identidade verdadeira de j. c. o. d, no qual possui mandado de prisão em aberto número 1010565-34.2022.8.11.0040.01.0001-07. o suspeito w.m.v.s.v. também foi identificado sendo apresentado na delegacia de Policia Civil de Campo Verde MT