SICREDI

Secretaria de saúde alerta sobre baixa procura da Vacina Bivalente

Por Redação Play MT / José Costa em 16/03/2023 às 11:44:23

Foto: Vidro com dose da vacina Bivalente - Reprodução internet

A Secretaria de saúde de Campo Verde alerta sobre baixo índice da vacinação contra a covid-19 com a vacina Bivalente que veio para completar o sistema vacinal de combate a doença e que não só protege contra a covid, mas também contra sua variante e subvariabtes Ômicron.

Neste primeiro momento a vacina está sendo aplicada toda QUARTA-FEIRA das 8:00H às 20:00H em todos os postos de saúde e aos SÁBADOS na sala anexa ao posto de saúde Araras no bairro Jardim Campo Verde 2 das 7:00H às 16:00 sem intervalo para o almoço.

Quem pode tomar a vacina nesse primeiro momento:

Os grupos prioritários são os primeiros a tomarem a vacina nesta primeira etapa, pessoas acima de 60 anos de idade, pessoas imunossuprimidos acima de 12 anos de idade e pessoas que vivem em instituições de longa permanência.


center jeans


A gerente de vigilância em saúde, Cristiane Simões alerta e faz esse pedido para que as pessoas que são desse grupo prioritário vão até a unidade básica de saúde mais perto de sua casa e tomem essa dose da vacina que é tão importante nesse momento pós pandêmico:

"Então você que já tem duas doses da vacina contra a covid-19 e está nesse grupo prioritário você deve estar tomando essa vacina Bivalente, lembrando que precisa ter quatro meses, que tomou as duas doses da vacina contra o covid, que foram as primeiras a serem aplicadas e ai sim você poderá estar tomando a vacina Bivalente. Inclusive peço a população para que se conscientize e veja a importância que é estar indo procurar tomar essa dose da vacina, principalmente os idosos nessa faixa etária."

Ela ainda reforça que a vacinação é segura e que as pessoas confiem, para que não acredite em fakes news e informações erradas.

"Reforço sobre a sala anexa ao posto de saúde Araras, que fica do lado do INSS, onde deixamos aberto aos sábados sem intervalo de almoço para que fique mais fácil e que possamos alcançar aqueles que não conseguem ir durante a semana tomar a vacina."

Foto: Gerente de vigilância em saúde - Cristiane Marcos Simões

Comunicar erro
Labac
Casa do Construtor

Comentários

magato