A gestante Elaine Ellen Ferreira Vasconcelos, 32 anos, morreu após passar mal depois de tomar uma injeção com medicamento vitamínico para aumentar a imunidade em uma farmácia no bairro Tijucal, nessa terça-feira (4), em Cuiabá. A mulher chegou a ser socorrida, mas ela e o feto não resistiram e vieram a óbito no hospital.
Conforme a Polícia Civil, a equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada para liberar o corpo de uma vítima gestante no Hospital Maternidade Santa Helena.
No hospital, os policiais tiveram acesso aos prontuários médicos que informaram que a vítima estava em uma farmácia e, após fazer uso de um medicamento injetável com efeito vitamínico, passou mal.
A mãe e o marido da vítima acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para resgatar a gestante e ao chegarem a vítima estava em parada cardiorrespiratória, sendo iniciado os procedimentos de reanimação. Posteriormente, foi encaminhada para a maternidade Santa Helena com objetivo de salvar a mãe e o feto.
Ao chegar à unidade de saúde, a vítima foi encaminhada para UTI. Foi realizada a reanimação da gestante, mas ela não resistiu, bem como o feto também não apresentava os sinais vitais.
Na farmácia, foi informado que a vítima foi até o estabelecimento para tomar a medicação, pois estava com sintomas gripais e queria aumentar a imunidade em razão da gravidez. O medicamento tomado pela gestante foi apresentado pelas proprietárias da farmácia, sendo recolhido uma caixa do produto usado pela vítima.
O caso é investigado pela DHPP.
Fonte: Leia Agora