Diante das ameaças de ataques que circulam nas redes, a Secretaria de Educação do Estado, em parceria com a Secretaria de Segurança PĂșblica, irĂĄ implantar nas escolas estaduais o botão do pânico. A princĂpio, a medida serĂĄ implantada nas unidades de ensino na Capital, a partir desta quarta-feira (12).
A informação é da deputada estadual Janaina Riva (MDB), que participou de uma reunião promovida pela Seduc. "Uma medida importante, porque assim que acionado, é como um chamado para os policiais militares, que tĂȘm que atender de imediatamente", explicou a parlamentar.
Além disso, também foi batido o martelo quanto à instalação de câmeras de seguranças nas unidades estaduais. "As câmeras serão instaladas nas escolas, nos ambientes compartilhados, para que o estado tenha um acompanhamento direto sobre qualquer situação atĂpica que venha ocorrer no ambiente escolar", completou.
A emedebista ainda revela que a Defensoria PĂșblica e o Ministério PĂșblico Estadual fizeram cobranças muito duras com relação à necessidade de psicólogos nas unidades de ensino.
Representantes das instituições também participaram da reunião. "Algo que foi bastante requerido, especialmente pela Defensoria PĂșblica e Ministério PĂșblico, foi a questão dos psicólogos nas escolas, a necessidade do psicólogo dentro da escola para resolução dos conflitos. E também um pedido aos pais e mães para que falam a revista do material escolar de seus filhos antes de irem para escola", finalizou.
Fonte: Leia Agora