Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

LUTANDO PELO FUTURO

Polícia Militar inaugura Dojô Base Beira Rio para projeto que ensina artes marciais

Ao todo, 220 crianças já fazem parte das aulas de karatê e jiu-jitsu


A Polícia Militar de Mato Grosso inaugurou, na noite desta quarta-feira (19.04), o Dojô Base Beira Rio, destinado ao projeto de artes marciais do 1º Batalhão de Polícia Militar "Lutando Pelo Futuro", em Cuiabá. Ao todo, participam do projeto 220 alunos de karatê e jiu-jitsu, com idades entre 5 e 17 anos.

O sub-chefe do Estado Maior, coronel PM, Wilker Soares Sodré, enfatizou a importância do projeto social como forma de incentivar as crianças e adolescentes às práticas saudáveis e de desenvolver disciplina e responsabilidade.

"São modalidades que ensinam disciplina, educação e responsabilidade. Essas crianças e adolescentes terão uma ocupação de forma saudável, principalmente em um ambiente militar, que possui regras a serem seguidas", destacou.



O comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Jean Kleber Britto da Silva, destacou que o objetivo do projeto é oportunizar uma atividade desportiva continuada, retirando as crianças e os adolescentes da ociosidade, fazendo com que participem das atividades lúdicos, técnicas e filosóficas.

"O projeto potencializa, ainda, a defesa pessoal e recreativa, fatores que contribuem no desenvolvimento dos valores éticos e morais das pessoas, e amplia o instinto competitivo e saudável dentro do esporte, além de os afastarem de serem cooptados pelo crime", afirma.

O estudante Gabriel da Silva, praticante de jiu-jitsu, declarou ser um apaixonado pela modalidade por influência do primo. "Ele me apresentou o projeto, me ensinou algumas técnicas e desde então eu pratico, já tem cinco meses. Quero seguir carreira de atleta quando crescer".




Vanessa de Andrade, de 12 anos, que faz karatê no projeto, garantiu: "Artes marciais não é só coisa de homem". "Aqui praticamos uns com os outros, e no esporte tem espaço para homens e mulheres competirem. Eu fiz muitos amigos no projeto", contou.

O comandante do 1º Comando Regional, coronel Wankley Rodrigues, reforçou que a prática esportiva auxília na construção da cidadania, além do desenvolvimento físico, psicológico e educacional. "O esporte promove atividades voltadas para formação do caráter da pessoa humana, melhora seu convívio familiar e a integração com a comunidade, possibilita ainda a mudança de vida, afastando-as da criminalidade", ressaltou.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!