SICREDI

Integrante de Coral da UFMT denuncia colega por importunação sexual em Cuiabá

O caso que está sendo investigado pela Polícia Civil teria ocorrido no dia 15 de março.

Por Redação Play MT em 03/05/2023 às 08:55:26

Um integrante do Coral da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) foi denunciado por importunação sexual e perseguição por uma colega de grupo, de 26 anos. O caso veio à tona nessa terça-feira (2).

O caso que está sendo investigado pela Polícia Civil teria ocorrido no dia 15 de março. No entanto, foi comunicado à polícia no dia 27 de abril.

Após a denúncia, a Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) e o Coral decidiram afastar preventivamente o suspeito e aguardam a conclusão das investigações para que outras providências sejam tomadas.

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher instaurou inquérito policial e investiga o crime como importunação sexual e perseguição.

Por meio de nota, a UFMT ressaltou que qualquer estudante que presencie alguma ação suspeita pode acionar a vigilância do câmpus. Confira a nota na íntegra:

"A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) preza pelo respeito aos direitos dos cidadãos e à observância da integridade física e moral das pessoas dentro de seus quatro Câmpus. A Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) e o Coral afastaram preventivamente o acusado e aguardam a conclusão das investigações para que demais providências sejam tomadas. A UFMT orienta que qualquer usuário do Câmpus que presencie alguma ação contra pessoa ou patrimônio dentro do espaço, acione a Gerência de Vigilância pelo telefone (65) 3615 8065".

Fonte: Primeira Página

Comunicar erro
Labac
Casa do Construtor

Comentários

magato